Menu

The Love of Frandsen 627

curlermark5's blog

Reforma Sem Quebra-quebra: Renove Os Ambientes Da Sua Residência Sem Dores De Cabeça

10 Antes E Após Banheiros, Cozinhas, Jardins, Quartos…


É possível não enlouquecer ou ter de se modificar durante uma reforma. A transformação dos ambientes podes ser feita sem o quebra-quebra membro a bagunça, poeira, móveis fora de recinto, cheiro de tinta e um episódio de destruição. O segredo é escolher os materiais corretos e organizar a instalação. Revelar com a ajuda do profissional que fez o projeto da casa ou do apartamento podes ser o primeiro passo para que a reforma não se transforme em um pesadelo, explica a arquiteta Renata Basques.


“A maioria das reclamações dos freguêses se cita à mão de obra e aos fornecedores. Quando a variação não é estrutural, contudo apenas superficial, trocas de revestimento de paredes e pisos costumam encabeçar a listagem de problemas e tiram o sono de muita gente. A arquiteta Maithiá Guedes sugere como recurso o assentamento de um novo piso a respeito do velho utilizando uma argamassa especial.


“Existem porcelanatos de 3 mm de espessura que não interferem no nível de um cômodo para outro e nem ao menos pela altura das portas”, esclarece Guedes. Por tua vez, a arquiteta Claudia Pina sugere o emprego de piso vinílico, opção escolhida por ela pra recobrir os tacos de madeira antigos em um quarto de menina.


“O piso de PVC com fibra de vidro tem semblante bem realista de madeira de demolição e vem com sistema ‘ 30 Fachadas De Casas Pequenas , que encaixa uma peça na outra. É acessível de limpar e o local pode ser usado no mesmo dia da instalação”, defende. Ainda por esse projeto, Claudia preferiu usar papel de parede à tinta.



  1. 7- Decoração De Páscoa Claro E Barata

  2. UOL Curso de Inglês

  3. vinte Decoração colorida

  4. 71 - Prateleira de madeira DIY

  5. Pula fogueira

  6. 30: Jaci Correia Maraschin, Sacerdote da IEAB, Músico e Mestre na Fé, 2009

  7. 5- Cobertura Externa de Acrílico Para Residência



  8. E, no recinto da cabeceira da cama, instalou laminado sobre infraestrutura pronta de sarrafo de madeira e grapas metálicas, garantindo um ótimo repercussão visual e facilidade quanto à manutenção. Para quem tem uma cozinha ou banheiro com azulejos velhos e não quer -ou não podes- retirá-los, a arquiteta Fabiana Cavalcanti aponta a pintura epóxi, desde que executada por um pintor habilitado. “A aplicação não é trabalhoso, mas requer paciência, uniformidade e, principalmente, seguir as instruções da embalagem”, cita. Cavalcanti salienta que são necessárias duas ou 3 demãos de tinta, com intervalos de 12h entre elas, e que o modo precisa ser gerado sobre isso superfícies limpas e secas.



    Além da pintura e da mesma forma no caso dos pisos, outra solução é instalar os novos azulejos sobre isso os existentes. Há no mercado modelos exclusivos e até personalizados. Pra uma intervenção com rápida execução é ainda realizável a aplicação de papel de parede ou plotagens de fotos sobre a azulejaria. “Esse jeito garante renovação ágil e evita transtornos como o excedente de sujeira, odores e barulhos.


    Cômodas e de simples manejo, as intervenções previstas conseguem ser conciliadas com a rotina dos moradores”, ressalta Cavalcanti. Pela mesma linha das plotagens e papéis de parede (que possuem acabamento vinílico resistente à água) estão os adesivos. Comumente aplicados sobre o assunto paredes finalizadas por reboco e tinta, pra ceder um ar distinto e personalizado à decoração, os padrões colantes ganharam versões com encaixe perfeito para a azulejaria de imensas proporções. Alugar Móveis é O Futuro Da Decoração? de decoração há modelos com variações que podem ser usadas como dados -em barrados, tais como- ou para formar painéis e paredes completas. Em conclusão, se a reforma será extenso e a superior amargura é com os móveis da moradia, uma sensacional dica é usar os serviços de um guarda-móveis em lugar de amontoar as peças em um dos ambientes. Essa iniciativa garante a integridade de materiais e superfícies mais delicadas.


    A região dispõe ainda de 45 quilômetros de ciclovias. Uma das principais despesas de quem mora em apartamento, a taxa de condomínio é pequeno pela Zona Norte da cidade. Em Santana, o preço médio é de 520 reais, quase metade da quantia cobrada, por exemplo, em bairros da Zona Sul (um 030 reais).


    Um dos motivos apontados para o valor mais em conta é o vasto número de apartamentos dos edifícios do entorno. “Se mais famílias dividem as despesas do prédio, o gasto por unidade diminui”, explica Angélica Arbex, gerente de relacionamento da imobiliária Lello, responsável pelo levantamento cumprido por esse ano. 21 Brilhantes Sugestões + cinquenta Imagens e nas imediações, os prédios dispõem de 89 unidades, em média.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.